PARABÉNS A TODA A COMUNIDADE PAROQUIAL...

03-01-2010 19:00

 NATAL …E FOI ASSIM

 

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. O Natal este ano de 2009, na paróquia do Calhariz de Benfica começou com a colocação dos estandartes do Menino Jesus nas janelas dos prédios dando um sinal de que o Natal é uma festa cristã. Venderam-se 300 estandartes e que mais houvesse se teriam vendido, tanta foi a procura. Isto começou no princípio do Advento. 

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Durante o Advento, na Missa da Família, aos Domingos às 19 horas, foi-se fazendo o presépio da Igreja com a bênção e colocação das figuras do presépio: animais, pastores, magos, José, Maria e por fim Jesus Menino.

As crianças levaram para casa um mealheiro de montar para angariar fundos para a Missão de Timor. Estes mealheiros serão entregues no dia 24 na Missa da Família.  

No dia 14 de Dezembro os catequistas tiveram uma Ceia de Natal, sendo esta, confeccionadas por eles. Momento de descontracção e alegria natalícia.  

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. As crianças da Catequese confessaram-se durante vários dias, tanto no Centro Paroquial como nos Capuchinhos. A festa da Catequese foi no dia 19, no Centro, com a presença dos pais, que por sua parte prepararam um bom lanche para todos, apesar de ser de manhã.  

A Missa de Natal foi preparada pelos catequistas com a colaboração das crianças e ocorreu no dia 20, às 19 horas.  

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Os nossos jovens também contribuíram para um natal mais feliz e solidário. Começaram por uma campanha de angariação de alimentos e brinquedos com a colaboração dos Vicentinos. Pensaram e executaram um presépio numa tenda dos escuteiros no adro da igreja, que esteve em exposição até ao dia da Epifania, sendo visitada por muitíssima gente. Representaram um auto de natal e cantaram na

Missa do Galo e na das 19 horas do dia 25.  

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. As comunidades Neocatecumenais fizeram o anúncio do Advento, na Igreja, no dia 30 de Novembro, às 21,30 horas.  

O Centro Social Paroquial também viveu o Natal com as crianças e com os idosos. Com as crianças no dia 4, inaugurou-se um presépio no hall central do Centro com a colaboração dos meninos dos 3, 4 e 5 anos, que puseram as figuras no seu lugar. As educadoras construíram um presépio com elementos reciclados que colocaram na entrada da igreja, com uma saudação aos paroquianos. A Festa de Natal foi feita em cada sala com a presença dos pais e educadoras.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Com os idosos, no dia 17, a festa começou com a purificação espiritual às 14,30h seguindo-se uma Eucaristia e um lanche muito abundante que teve a animação das crianças dos 4 anos com as suas canções de Natal. 

Os Grupos Bíblicos e os Vicentinos irão encerrar as festas com uma Eucaristia no dia 6, às 21 horas, seguindo-se um pequeno convívio à volta de um bolo-rei.

 É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Ao terminar as festas natalícias quero dar um louvor a todos os que colaboraram para que estas festas tivessem o brilhantismo possível. 

                                                                      Frei João Santos Costa - pároco